O deputado Romanelli (PSB) disse nesta segunda-feira, 10, que teve um “aprendizado permanente” com o ex-deputado Caíto Quintana, falecido em janeiro último, e que foi homenageado pela Assembleia Legislativa que aprovou projeto de lei que nominou a Usina do Baixo Iguaçu como “Usina Deputado Caíto Quintana”.

“De todos os deputados que passaram por esta Casa, o deputado Caíto Quintana foi com eu mais convivi, da forma mais afetiva, fraterna e ao mesmo tempo num processo dialético fantástico de aprendizado permanente”, disse Romanelli ao anunciar o voto e apoio ao projeto do deputado Anibelli Neto (MDB).

Romanelli disse que o ex-deputado lutou para construção da usina no rio Iguaçu na cidade de Capanema. “Ele lutou muito porque havia muita controvérsia sobre o aspecto ambiental e Caíto sustentou justamente a necessidade de desenvolvimento da região do sudoeste”. 

Segundo o deputado Romanellli, o ex-deputado teve uma passagem marcante pela Assembleia Legislativa, pela política e marcante como pessoa, “Eu aprendi muito com o Caíto. Tenho na minha memória a melhor de todas as imagens que se pode ter de uma pessoa que pode receber esta homenagem de tantos partidos diferentes”.

“Esta é uma grande iniciativa do deputado Anibelli, representando o velho MDB, de propor que a Usina do Baixo Iguaçu leve daqui para frente o nome do deputado Caíto Quintana. Uma justa e bela homenagem que a Assembleia Legislativa presta a esse grande parlamentar, uma pessoa extraordinária que eu tive o privilégio de conviver praticamente toda a minha vida adulta”, completou Romanelli.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *
You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>