fbpx

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) encaminhou requerimento ao secretário Wagner Mesquita (Segurança) solicitando a intensificação de rondas ostensivas no Bairro São João em Curitiba. Romanelli pontua ainda sobre outros cinco esclarecimentos sobre a violência e os crimes na região. “É um apelo da comunidade, por intermédio do vereador Mauro Ignácio, que diariamente relata a ocorrência de assaltos praticados por motociclistas armados”, disse.

“As informações e medidas requeridas servirão para garantir a segurança dos munícipes e inibir outros tipos de crimes na região”, completou o deputado. Entre os esclarecimentos, Romanelli pede sobre o número de registros na central de atendimento 190 de assaltos praticados por motociclistas ou outras modalidades de crimes como assalto a residências e comércios dentre os anos de 2021 e 2022.

“Qual o número de boletins de ocorrência, cadastrados dentre os anos de 2021 e 2022, atinentes a assaltos praticados por motociclistas ou outras modalidades de crimes como assaltos a residências e no comércio na supracitada localidade?”, aponta.

O deputado pergunta se há suspeitos há investigações instauradas pelos mencionados boletins de ocorrência e, em caso de resposta positiva, se os suspeitos já foram identificados. “Que ações vêm sendo tomadas para a garantia da segurança dos moradores do Bairro São João e se há algum plano de policiamento ostensivo para coibir tais ações?”.

Romanelli pede ainda o “agendamento de reunião entre os moradores do bairro e o comando local da Polícia Militar, para ouvir e detalhar possíveis ações preventivas”.

Deixe um comentário