Vinte e sete municípios das regiões Norte e Noroeste do Estado serão beneficiados com recursos para aquisição de óleo diesel. A parceria entre municípios e o governo do estado visa a recuperação de trafegabilidade das estradas que precisam de readequações. O anúncio foi feito pelo secretário estadual do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli, na manhã dessa terça-feira ( 14/05) em Curitiba.

O convênio para a recuperação de estradas rurais foi construído por meio de um trabalho entre a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), que aprova quais trechos apontados pela comunidade local precisam de melhorias.

egundo Romanelli, a contrapartida do município para a recuperação de estradas rurais é a cessão da mão de obra, maquinário, pedras e tubos de concreto. “O governador, Beto Richa, está investindo cada vez mais na agricultura do Paraná, os programas de óleo diesel e de calcário ajudam os agricultores do nosso estado a melhorar a produção e diminuir perdas no escoamento dos produtos, principalmente em época de colheita, onde o tráfego de caminhões é intenso o que exige boas estradas para escoar a produção”.

Para viabilizar R$ 837 mil, Romanelli protocolou pedido (911.867.718-8) junto a Seab, no dia 13 de abril de 2013.

Lista dos municípios contemplados:

Andirá

Bandeirantes

Barra do Jacaré

Bela Vista do Paraíso

Conselheiro Mairinck

Curiúva

Guapirama

Guaporema

Imbaú

Itambaracá

Joaquim Távora

Jundiaí do Sul

Moreira Sales

Nova América da Colina

Nova Fátima

Nova Santa Bárbara

Rancho Alegre

Ribeirão Claro

Rio Azul

Salto do Itararé

Santa Cruz do Monte Castelo

Santana do Itararé

São José da Boa Vista

Sapopema

Terra Rica

Tomazina

Ventania

Deixe um comentário