fbpx

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa, esteve em Carlópolis nesta sexta-feira (26), ao lado do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e do prefeito Hiroshi Kubo. Durante o evento, foi anunciado que o sistema de abastecimento do distrito de Nova Brasília do Itararé será assumido pela Companhia de Abastecimento do Estado.

Ao todo, 100 famílias serão beneficiadas com a mudança. Atualmente, o abastecimento pertence à prefeitura e, através de um pedido do prefeito Hiroshi, a solicitação está sendo atendida.

O deputado Romanelli lembrou que, em muitas inaugurações, o governador Beto Richa tem citado o Papa Francisco ao dizer que saneamento básico é condição para superar injustiça social. “Um dos maiores desafios do país é promover saneamento básico, com água tratada e coleta e tratamento de esgoto, porque o saneamento está intrinsecamente ligado à vida das pessoas”, disse.

Também foi implantado no município o sistema de abastecimento de água no bairro Fogaça, com um poço e 4 km de rede. Na área de esgotamento sanitário, que já há um índice de 83% de atendimento, a Sanepar acaba de executar mais 2 km de rede coletora e anunciou mais 6,5 km. No total, 424 famílias serão atendidas.

“Assumimos esse compromisso por termos consciência da parceria entre a Sanepar e a prefeitura e também porque a água é condição básica de vida e saúde para a população”, disse Chaowiche.

O prefeito Hiroshi Kubo agradeceu a atenção dada pelo deputado Romanelli e também pelo presidente Chaowiche. “Esperamos que esta parceria de trabalho continue para que possamos trazer ainda mais investimentos que melhorem a vida da nossa população de Carlópolis”, afirmou.