O prefeito Jamison Donizete da Silva (PSD) e o presidente da Câmara Municipal, Samuel do Prado (PSD), confirmaram o apoio do Governo do Estado para a implantação do parque urbano em Sertaneja.

“O parque urbano será licitado em breve. Antes, é necessário tomar todas as medidas para preservação e conservação ambiental, o que está sendo encaminhado pela prefeitura de Sertaneja”, disse o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB).

O projeto já foi apresentado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest) e passa por ajustes, enquanto a prefeitura providencia outros documentos necessários para a liberação dos recursos, como as licenças ambientais.

O parque urbano será construído na área que vai desde a Capela até o Cemitério e o projeto já está na Sedest. “É um espaço que será readequado para preservar áreas de fundo de vale e transformá-la em um local de lazer com a família e promoção do turismo”, explica o prefeito Jamison Donizete.

Samuel do Prado afirma que, para a criação do parque urbano, a prefeitura identificou a área que tem muita erosão e está sem utilização pela comunidade.

“Elaboramos uma proposta e apresentamos um pré-projeto ao Instituto Água e Terra, que está sendo reajustado. Enquanto isso, estamos providenciando as licenças ambientais para que o espaço seja adequado aos quesitos de sustentabilidade”.

Em Curitiba, Jamison Donizete e Samuel do Prado acompanharam, na Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, outros projetos já apresentados e protocolados no Governo do Paraná e que estão em andamento.

Deixe um comentário