O secretário Luiz Claudio Romanelli recebeu nesta terça-feira ( 12) o reitor do Instituto Federal do Paraná, Irineu Colombo e o professor Marcelo Pedra, diretor de Ensino à Distância, para debater a continuidade do programa Telessalas do Trabalhador., executado em parceria entre a Secretaria do Trabalho,Emprego e Economia Solidária, o IFPR e prefeituras municipais.

.

O programa das oficinas de melhoria das competências para o trabalho objetiva melhorar o desempenho dos trabalhadores nos processos seletivos. As aulas são transmitidas semanalmente, via satélite, ao vivo, com o acompanhamento de um tutor local para 125 Telessalas instaladas em todo o Estado. Em 2012 estas oficinas contaram com a participação de 4.010 trabalhadores, com aulas de  Marketing Pessoal e Profissional, Relações Interpessoais, Inglês, Empreendedorismo, Português e Matemática Básica.

 Para oferecer melhor qualidade na recepção do sinal via satélite, foram distribuídos para as Agências do Trabalhador 125 novos televisores de 40 polegadas’ e 125 aparelhos de DVDs. Para 2013 a meta é chegar a 170 Telessalas do Trabalhador em todo o Paraná.

Segundo a coordenadora da Divisão de Documentação, Orientação e Certificação Profissional , Maria Augusta Araujo, o programa tem superado as expectativas tanto de público como de resultados. “ O programa é pioneiro no país e tornou-se referência nacional. Permite a inserção social e profissional dos trabalhadores. As aulas são dinâmicas, motivadoras e o trabalhador recebe conteúdos que são muito úteis em processos de seleção. Queremos dar continuidade ao programa e amplia-lo, criando novas 45 Telessalas no Estado”, explica.

Deixe um comentário