Novas obras de infraestrutura em Siqueira Campos foram pleiteadas durante encontro no Palácio Iguaçu, em Curitiba, com o governador Ratinho Júnior e lideranças da cidade. Participaram da reunião representantes da empresa Protork, os secretários estaduais Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) e Guto Silva (Casa Civil), além do gabinete do deputado Romanelli (PSB).

Siqueira Campos

Dentre os temas da reunião foram destacados o balizamento noturno do aeroporto de Siqueira Campos e a questão da PR-092. Essas pautas, segundo o deputado Romanelli, são fundamentais para investimentos que gerem empregos e desenvolvimento na região.

Ainda sobre o aeroporto, já foi autorizado o recape da pista do aeroporto, um investimento de mais de R$ 1 milhão autorizado pelo governador Ratinho Junior.

“A ProTork é um case de sucesso e um orgulho da região. Construiu um show room em Siqueira que é visitado por executivos de grandes empresas do mundo todo. Com as melhorias no aeroporto, certamente empresas utilizarão o aeroporto executivo para gerar negócios e empregos”, pontuou.

Reunião com lideranças de Siqueira Campos
Governador Ratinho e lideranças de Siqueira Campos

“Hoje os investidores querem agilidade na hora de fechar negócios. E a aviação executiva têm sido como enxada para grandes empresas. Surpreendentemente, Temos recebido muitos executivos. Então, melhoria beneficiará não só a nós, mas empresas e municípios de toda a região”, disse Marlon Bonilha, diretor da ProTork.

Já a PR-092 deve ser incluída no programa de concessões e investimentos, segundo o secretário Sandro Alex (Infraestrutura e Logística). “Em breve queremos lançar o programa de concessões, que deve incluir a 092, uma rodovia prioritária do Norte do Paraná. São ações que o governador Ratinho determinou para desenvolver e assim gerar emprego e riqueza onde mais se precisa”.

Voa Paraná

O governador Ratinho aventou a possibilidade de, com as melhorias, o aeroporto de Siqueira Campos posteriormente participar do Voa Paraná. O programa, que deve ser lançado em breve, conectará Curitiba a dez cidades do Paraná. Com o uso de aviões executivos, o Voa Paraná é uma parceria com a companhia aérea Gol.

“Hoje a aviação executiva é sobretudo um item propulsor de negócios em todo o mundo. Com o Voa Paraná nós possibilitamos que empresários possam visitar fábricas, negócios, conhecer o nosso estado e assim investir aqui “, disse. Segundo Ratinho, Cornélio Procópio, também no Norte Pioneiro, é uma das cidades que deve receber o programa na primeira etapa.

Deixe um comentário