fbpx

Trabalhadores paranaenses são homenageados pela Assembleia Legislativa

Rosângela Gaspar, assessora de Romanelli, foi uma das homenageadas pela Casa

Por iniciativa do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em parceria com a Fundação Força Trabalhista do Paraná (Fotrapar) e com a Central Força Trabalhista do Brasil (CFTB), trabalhadores de diversos setores da sociedade foram homenageados na noite dessa quinta-feira (4). A honraria, que é uma forma de reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados em prol da sociedade paranaenses, teve sua 23ª edição com a entrega do Prêmio Personalidades Empreendedoras do Paraná.

O deputado Romanelli destacou durante seu pronunciamento a importância do trabalho feito pelas pessoas homenageadas no estado do Paraná. ““Em um mundo em que cada vez mais temos visto a intolerância e a falta de sensibilidade em relação aos grandes temas, essa honraria é uma forma de reconhecer as pessoas, cada uma na sua individualidade, pela contribuição que oferecem a sociedade. É justamente para destacar o trabalho dessas pessoas nas suas comunidades”, disse.

O presidente da Fotrapar e da CFTB, Walter Cézar dos Santos, agradeceu a sensibilidade dos deputados estaduais por abrirem a Casa de Leis para o reconhecimento da importância dos trabalhadores. “É um evento no qual nós comemoramos o Dia Internacional do Trabalhador, com muito orgulho, por meio da honradez e do profissionalismo dos nossos trabalhadores do Paraná. Estamos homenageando as pessoas que emprestam suas vidas profissionais para que possamos dizer: muito obrigado!”.

Uma das trabalhadoras homenageadas a assessora parlamentar do deputado Romanelli, Rosângela Gaspar, disse que se sentiu feliz em ser reconhecida e lembrada pelo trabalho social que ela pratica. “Não sou uma assistente social, eu faço um trabalho social que é diferente. É um trabalho do gabinete juntos aos municípios. São pessoas que precisam de ajuda ajuda na área de saúde. Meu contato é com os médicos, faço a ponte entre as secretarias com o secretário do Estado e contato com hospitais consórcios dos municípios”, contou.

Rosângela também destacou o prazer que tem de exercer a função que exerce, o de ajudar as pessoas mais carentes, ao lado de Romanelli. “Faço tudo com muito prazer. Não ligo se acordo de madrugada quando me chamam para fazer transferência de acidentados de madrugada, por exemplo. Na verdade me sinto importante por saber que no pior momento da vida de uma pessoa, eu posso ajudar. E minha maior realização é saber que 95% das situações que chegam até mim, são resolvidas em conjunto. Sou muito feliz de integrar a equipe Romanelli, que considero minha família, e fazer o que mais me realiza na vida: ajudar quem precisa”, disse.

 

A delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Maritza Haisi, que também foi homenageada durante a solenidade, falou em nome de todas as mulheres trabalhadoras e enalteceu a coragem das que se arriscam nas carreiras policiais. “É uma satisfação e uma honra imensa porque a homenagem não é apenas para mim, mas através da minha pessoa a gente leva essa homenagem para todas as mulheres trabalhadoras e para as mulheres policiais civis e militares, que arriscam suas vidas todos os dias, emprestando a sua competência e a sua leveza a uma profissão tão difícil”.

Para Antônio Basílio da Silva, que tem importante trabalho social na preservação do meio ambiente e no combate às drogas, a honraria “é um reconhecimento da comunidade aos trabalhos que realizei ao longo desses anos. Acho que isso me estimula a continuar a fazer cada vez mais o bem pela comunidade”.

Entre os 1.172 homenageados da noite estavam médicos, professores, policiais, políticos, sindicalistas, trabalhadores de organizações não governamentais, donas de casa, servidores públicos e líderes religiosos. Desse total, 50 foram selecionados para representar todos os homenageados e receber o diploma durante a sessão solene, comandada pelos deputados Rasca Rodrigues (PV), que presidiu os trabalhos, e Delegado Rubens Recalcatti (PSD), 1º secretário do evento.