fbpx

Uraí está em festa com a homenagem prestada pelo deputado estadual e secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli ao ex-prefeito Susumo Itimura, falecido em 2011, aos 93 anos. Pioneiro do município, Itimura exerceu o mandato de prefeito por cinco vezes. Na última, em 2009, foi considerado o prefeito mais velho do Brasil.

Romanelli é o autor da Lei 17542, de 16 de abril deste ano, que denomina de Susumo Itimura o trecho da Rodovia PR-442, entre a rodovia BR-369 e o município de Uraí.

“É uma justa homenagem a um amigo, a um líder, a um chefe de família que todos nós conhecemos e convivemos e que desde os mais jovens até os que já viveram muito e conviveram com o Susumo Itimura sabiam que ele era uma pessoa diferenciada pela inteligência. Susumo Itimura é um homem que marcou o seu tempo e o lugar onde viveu, demonstrando amor e dedicação pelo município e pela população de Uraí”, comenta Romanelli.

Romanelli acrescenta, ainda, que além da inteligência, Susumo Itimura tinha muita persistência e sempre buscou realizar seus projetos pessoais e coletivos por amar família e o lugar onde viveu durante décadas. “Além da inteligência, a persistência, a determinação e a visão de futuro também marcaram a passagem dele por essa vida terrena. Por isso, essa é uma justa homenagem a este pioneiro que fez história no Paraná e no Brasil”, completa.

O filho mais novo de Susumo Itimura, Luiz Katsuo Itimura falou em nome da família sobre a homenagem de Romanelli ao patriarca da família Itimura. Emocionado, ele disse que é uma homenagem muito justa pelo que o pai dele fez para Uraí durante os cinco mandatos que exerceu como prefeito e as décadas de trabalho e dedicação em prol do município, região e Estado. “Meu pai era um visionário, um empreendedor. Uma pessoa humilde que gostava de acompanhar todo o seu trabalho e seus projetos de perto. Como prefeito, sempre investiu na área social, por querer sempre que a pessoas ao seu lado estivessem sempre bem”, relembra.

Tim Itimura, como é conhecido o filho caçula, também lembrou da honestidade do pai e o respeito com o patrimônio público. “Toda a família Itimura está muito agradecida ao secretário Romanelli por essa homenagem, que perpetua o nome deste homem que sempre lutou para ajudar a população de Uraí”, conclui.

 

Deixe um comentário