A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira, 1º de julho, projeto de lei do deputado Romanelli (PSB) que concede o título de utilidade pública ao projeto social Raquetes Salvam Vidas. “É um projeto social coordenado pelo tenista Cristiano Nunes, campeão estadual de tênis em 2004, que ensina o esporte à crianças de famílias de baixa renda. É uma iniciativa muito importante realizada em Curitiba”, disse Romanelli.

O projeto será votado ainda em terceira discussão e redação final e segue para sanção do governador Ratinho Junior. Com o título de utilidade pública, a entidade poderá firmar parcerias com órgãos públicos estaduais. “É muito bom e importante o exemplo de Cristiano Nunes que transforma, de forma muito positiva, o destino das crianças atendidas pelo projeto”, completa o deputado.

Em Curitiba

O Raquetes Salvam Vidas já tem sua utilidade pública reconhecida em nível municipal, proposta pelo vereador Mauro Ignácio (PSB).

O instituto tem sede no bairro Pilarzinho em Curitiba e atualmente atende as escolas municipais Ana Hella, Nynpha Peplow e Mirazinha Braga. As aulas no contraturno escolar, são gratuitas e têm a supervisão de Cristiano Nunes.

“Trata de uma associação sem fins lucrativos, que tem por finalidade contribuir para a inclusão social, tendo como ponto de partida a prática esportiva, preferencialmente o tênis de campo”, diz a justificativa do projeto.

Deixe um comentário